top of page

Novo MEPR: Direita na UFF não se cria! Fora fascistas da universidade!

Atualizado: há 3 dias



Reproduzimos abaixo uma nota do Novo MEPR junto ao Comitê Independente de Lutas da UFF acerca da expulsão de elementos fascistas por parte do movimento estudantil combativo na Universidade Federal Fluminense.


 


Na tarde de hoje provocadores da extrema-direita retornaram mais uma vez a uff para gravar seus clássicos vídeos sensacionalistas com o intuito de difamar a universidade pública, tática velha aplicada pela corja bolsonarista para defender o desmonte e a privatização das universidades federais e da educação.


Já dentro da UFF os reacionários tentaram entrar nos diretórios acadêmicos do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) para filmar e tentar intimidar os estudantes presentes no local, e só tentaram, pois a resposta dada por nós foi a única possível: Enfrentar cara a cara e bota-los pra correr do nosso espaço!


Os companheiros do Novo MEPR e do Comitê Independente de Lutas da UFF, ao lado de outros estudantes que passavam pelo caminho, expulsaram os fascistas da universidade, que precisaram chamar os seguranças para fazer sua contenção e fugir como ratos amedrontados que são. Deixamos claro mais uma vez: Na UFF não há espaço para a reação!


Vale ressaltar que em todas as vezes que os bolsonaristas entraram na UFF foram as organizações independentes que tomaram a postura mais combativa de se organizar junto do corpo discente e expulsar essa corja de porcos da nossa universidade, afinal, só lançar nota de repúdio não irá combater a direita nem na UFF nem nas ruas! Nesses momentos devemos sempre incorporar a herança deixada pelos heróicos estudantes que deram suas vidas combatendo os fascistas do regime militar em nosso país, com a direita não tem conversa! Se pisar na UFF de novo a conversa vai ser outra!




Se inscreva em nossa newsletter

Receba em primeira mão as notícias em seu e-mail

Seu e-mail
Se inscrever
bottom of page