Saudação do Coletivo Comunista Cem Flores ao lançamento da Revista Revolução Cultural
- Redação
- 10 de abr.
- 1 min de leitura

Nós, do Coletivo Comunista Cem Flores, saudamos o lançamento da Revista Revolução Cultural. Ao se colocar o fundamental desafio de retomar e desenvolver o marxismo nos dias de hoje, a Revista merece o apoio dos grupos comunistas que lutam para reconstruir e fortalecer a posição proletária no Brasil.
Vivemos uma conjuntura de ofensiva burguesa no mundo e no Brasil e de intensificação das contradições imperialistas. Mas também de heroicas e inspiradoras resistências, como a luta do povo palestino.
Nesse cenário, a imensa tarefa de levantar novamente a bandeira vermelha da Revolução Proletária exige de todos nós o melhor de nossos esforços, tanto no terreno da teoria, quanto na prática. Sempre exercitando a “alma viva” do marxismo, como dizia Lênin: a análise concreta da realidade concreta. Ou, como disse e praticou Mao, integrando as lições revolucionárias do passado com as condições concretas de cada país. Assim, junto ao proletariado e as massas exploradas, avançaremos para derrubar a barbárie capitalista.
Que os comunistas no Brasil tenham hoje a ousadia dos revolucionários chineses de quase 60 anos atrás. Que a Revista Revolução Cultural, sob esse valioso nome, seja um instrumento de combate de ideias e da propaganda comunista em nosso país!
Saudações,
Cem Flores.